quarta-feira, 21 de julho de 2010

Heredogramas e Genealogias

22 comentários:

  1. É SE EU FALAR QUE ENTENDI ALGO TO MENTINDO TIVE DIFICULDADE SIM PARA ENTENDER ESSE ASSUNTO. NAO ENTENDI TMB MUITO A POSTAGEM DO BLOG . MAIS ACHO QUE É SO PARA DEMONSTRA COMO SERIA OS CASOS NAO SEI .

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse seria um dos assuntos mais facil do 3º ano e um dos mais importantes também e tbm um dos assuntos que irei precisa muito... Gosteii dos desenhos que colocaram no blog explicando facilitou mais meu entendimentoOo..
    Por// Brena Valeska

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é fácil de se compreender ,o esquema a cima ficou ótimo para a compreensão de quem está com Duvida , pois ajudará bastante para o seu entendimento!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é muito facil mas, é preciso muita atenção pra não confundir as figuras umas com as outras, que foi o que aconteceu comigo na prova

    Me dei mau geral !!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse assunto foi fácil e a postagem facilitou o entendimento.
    Através do estudo das genealogias é possível identificar várias formas de herança e, para isto, usamos o heredograma , que é a representação gráfica dos indivíduos relacionados por parentesco.

    ResponderExcluir
  6. Bem galera,eu poderia até concordar com vocês mas,não vou mentir achei esse assunto super dificil,e tive bastante dificuldade em entede-lo.
    E pra ser sincera ainda estou meio perdida valeu!

    ResponderExcluir
  7. Encontrei um pouco de dificuldades sobre esse assuntunto pois numca tinha visto nada parecido, porém com as aulas do professor Fabricio deu para esclarecer melhor esse assinto que e muito cobrado nos vestibulares!

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem fiquei um pouco sem entender,
    mas vou procurar saber mas do assunto pra não ficar tão perdida.

    :*

    ResponderExcluir
  9. esse assunto eu ñ entendi nada rsrsrs!

    ResponderExcluir
  10. Através do estudo das genealogias é possível identificar várias formas de herança e, para isto, usamos o heredograma (carta genealógica ou “pedigree”), que é a representação gráfica dos indivíduos relacionados por parentesco.

    Construir um heredograma consiste em representar, usando símbolos, as relações de parentesco entre os indivíduos de uma família. Cada indivíduo é representado por um símbolo que indica as suas características particulares e sua relação de parentesco com os demais.

    ResponderExcluir
  11. esse assuunto é meio chatinho :/
    eu tobeém num entendi mto bem nao, o heredrograma ate q num é tao ruim, mas na hora da prova complica geral :/

    ResponderExcluir
  12. Achei esses heredrogramas muito complicados prefiro os cruzamentos da primeira lei de Mendel.

    ResponderExcluir
  13. achei complicado mas o que entendi foi que: através do estudo das genealogias é possível identificar várias formas de herança e, para isto, usamos o heredograma , que é a representação gráfica dos indivíduos relacionados por parentesco.

    ResponderExcluir
  14. eu achei esses heredogramas muito complicados mais entendii depois de ver essa postagem...

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm achei complicado mas depois q eu começei a ler em ksa eu começei a desenrolar algumas coisas nas quias tinhas mas duvidas mas é possivel identificar q há varias formas de herança e para iso usamos o heredograma,q é a apresentação grafica
    Gabriela Carvalho

    ResponderExcluir
  16. gostei muito desse assunto pois foi um dos mais facil q eu achei aprendi muito sobre herança dominante ,ressesiva etc!

    ResponderExcluir
  17. pra falar a verdade esse assunto eu ñ entedi muito .....

    ResponderExcluir
  18. Olhando assim ele é meio complicado de entender , mais quando o professor tá explicando fica bem melhor

    ResponderExcluir
  19. É não tem muito o que falar aqui mas eu já entendia um pouco pois o professor já havia explicado o mesmo em sala de aula, para entendermos os heredogramas.

    ResponderExcluir
  20. Olhando o heredograma da pra entender quado é masculino ou feminino,se é recessivo ou dominante, mas na hora de resouver só com o professor ajudando.

    ResponderExcluir
  21. é, esse assunto me ferrou ta ?
    mas, a vida é assim Fabricio tem dessas coisas --'.
    mas, assim, eu gostei né? FAZER O QUE? tem que ser estudado. kKKKKKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  22. Estudar mais p aqueles que ficaram em dúvida com as genealogias.

    ResponderExcluir